Apoie o DCM

Eduardo Leite diz a aliados o que pensa sobre ser candidato a presidente

Eduardo Leite diz a aliados o que pensa sobre ser candidato a presidente
PSD quer Leite concorrendo à presdiência. Foto: Itamar Aguiar/ Palácio Piratini

Convidado por Gilberto Kassab para migrar para o PSD, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite passou os últimos dias consultando aliados tucanos. A ideia é que ele se torne o candidato do partido à Presidência da República.

Leite tem analisado o cenário não apenas com Kassab e aliados, mas também passou a enfrentar a ira de companheiros do PSDB, que não querem a sua saída. O governador tem dito estar “bastante inclinado” a fazer o movimento de saída do PSDB para o PSD. Com informações do G1.

Tucanos tentam convencer Leite de ficar no partido afirmando que ele é jovem e que poderá disputar outras eleições no futuro. A resposta do governador é direta. “Daqui a quatro anos é outro contexto. É a segunda vez que a chance da Presidência está passando na minha frente”.

Leia também:

1- Manifesto de apoio pode reaproximar Lula de Marina Silva e Kassab

2- Janaina Paschoal diz não entender Kassab: “Vive de chamego com Lula”

3- Kassab decide se apoiará Lula no 1º turno; confira

Eduardo Leite é pressionado

Pressionado pelos tucanos a não deixar o partido, Leite repete a aliados que o partido quer “criar um constrangimento” quando faz postagens públicas.

O principal exemplo é uma publicação do presidente da legenda, Bruno Araujo, em que diz que “investiu” nele e que todo o processo de prévias, que deu a vitória a João Doria, foi um plano para viabilizar a candidatura de Rodrigo Garcia ao governo de São Paulo.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link