Eleições 2022: Freixo e Castro empatam no Rio, diz nova pesquisa

Atualizado em 23 de maio de 2022 às 20:05
Freixo e Castro estão empatados no Rio
O deputado federal Marcelo Freixo e o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, estão tecnicamente empatados na liderança do governo do Rio de Janeiro. Foto: Reprodução

Claudio Castro e Marcelo Freixo estão tecnicamente empatados na liderança das intenções de voto para o governo do Rio de Janeiro. O governador tem 18%, enquanto o candidato do PSB tem 17%. Ambos estão no mesmo lugar no ranking na margem de erro.

Em seguida, aparecem Rodrigo Neves (PDT), com 8%; Eduardo Serra (PCB), com 6%, e Cyro Garcia (PSTU), com 5%. Abaixo deles estão Felipe Santa Cruz, que tem 2%, e Paulo Ganime (Novo), com 1%. Votos brancos e nulos somam 30% e indecisos são 13%.

A pesquisa foi encomendada pela Associação Rio Indústria e realizada entre os dias 19 e 22 de maio, com 1008 entrevistados em 32 municípios do estado. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos.

O pré-candidato pelo PSB afirmou que Cláudio Castro “foi absorvido por essa máfia do Rio” e é “usado” por ela. Na semana passada, ele ainda reafirmou sua aliança política para a eleição deste ano.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link