Cantanhêde desiste de Moro: “Tá difícil acompanhar”

Atualizado em 1 de abril de 2022 às 20:55
Cantanhêde desiste de Moro: “Tá difícil acompanhar”. Foto de Sergio Moro com lhar desconcertado.
O ex-juiz disse nesta sexta que não desistiu de pré-candidatura à presidência. Foto: Sergio Lima / Poder 360

A jornalista Eliane Catanhêde desistiu de Sergio Moro e disse que “tá difícil acompanhar”. O ex-juiz se filiou na quinta (31) ao União Brasil, de Luciano Bivar, após pedir desfiliação do Podemos e anunciar que não sairá mais candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Porém, nesta sexta-feira (1°), ele voltou atrás e declarou que “não desistiu de nada”.

“Agora é assim: o cara é candidato de manhã, desiste na hora do almoço, volta a ser candidato à noite, durante o dia está num partido, de madrugada em outro e acorda num terceiro. Tá difícil acompanhar…”, escreveu a comentarista.

Moro foi pressionado para que mudasse o seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. A proposta do ex-ministro do governo Bolsonaro era, como segundo plano, se candidatar ao Senado pelo Podemos e tomar a vaga do senador Álvaro Dias, que comanda o partido no estado.

No entanto, Dias possui força maior na sigla e não autorizou que Moro ocupasse sua vaga. Sendo assim, o ex-juiz abandonou a sigla e foi para o União Brasil. Ontem, presidente do Podemos, Renata Abreu, revelou que só ficou sabendo da mudança pela imprensa.

Leia mais:

1 – Diretório de SP do União Brasil ameaça Moro: “Impugnar a ficha”

2 – Grupo Prerrogativas detona carreira política de Moro: “Cremos que precise de um coach”

3 – Grupo liderado por ACM Neto no União Brasil pedirá a impugnação da filiação de Moro

Moro sofre resistência de ala do União Brasil

Uma ala significativa do União Brasil, liderada pelo ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, não vê Sergio Moro com bons olhos. O grupo afirmou que vai entrar com um processo de impugnação da filiação do ex-juiz ao partido.

No dia de ontem, ele anunciou que não seria mais pré-candidato à Presidência da República, mas voltou atrás nesta sexta. “Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”, falou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link