A jornalista Eliane Catanhêde desistiu de Sergio Moro e disse que “tá difícil acompanhar”. O ex-juiz se filiou na quinta (31) ao União Brasil, de Luciano Bivar, após pedir desfiliação do Podemos e anunciar que não sairá mais candidato à presidência da República nas eleições deste ano. Porém, nesta sexta-feira (1°), ele voltou atrás e declarou que “não desistiu de nada”.
“Agora é assim: o cara é candidato de manhã, desiste na hora do almoço, volta a ser candidato à noite, durante o dia está num partido, de madrugada em outro e acorda num terceiro. Tá difícil acompanhar…”, escreveu a comentarista.
Moro foi pressionado para que mudasse o seu domicílio eleitoral do Paraná para São Paulo. A proposta do ex-ministro do governo Bolsonaro era, como segundo plano, se candidatar ao Senado pelo Podemos e tomar a vaga do senador Álvaro Dias, que comanda o partido no estado.
No entanto, Dias possui força maior na sigla e não autorizou que Moro ocupasse sua vaga. Sendo assim, o ex-juiz abandonou a sigla e foi para o União Brasil. Ontem, presidente do Podemos, Renata Abreu, revelou que só ficou sabendo da mudança pela imprensa.
Leia mais:
1 – Diretório de SP do União Brasil ameaça Moro: “Impugnar a ficha”
2 – Grupo Prerrogativas detona carreira política de Moro: “Cremos que precise de um coach”
3 – Grupo liderado por ACM Neto no União Brasil pedirá a impugnação da filiação de Moro
Moro sofre resistência de ala do União Brasil
Uma ala significativa do União Brasil, liderada pelo ex-prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, não vê Sergio Moro com bons olhos. O grupo afirmou que vai entrar com um processo de impugnação da filiação do ex-juiz ao partido.
No dia de ontem, ele anunciou que não seria mais pré-candidato à Presidência da República, mas voltou atrás nesta sexta. “Eu não desisti de nada, muito menos do meu sonho de mudar o Brasil. Pelo contrário, sigo firme na construção de um projeto para o país”, falou.