Com aparelho de oxigênio, Elizangela tem alta após sequelas da covid

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 6:40
A imagem da atriz Elizangela
Elizangela — Foto: Divulgação

Depois de sofrer com sequelas da Covid, a atriz Elizangela, de 67 anos, teve alta no fim da tarde deste domingo (23) do Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, onde se internou no dia 20 de janeiro. A informação é de uma reportagem de Eliane Santos no G1.

LEIA MAIS:

1 – População em situação de rua dobra desde 2015 em São Paulo

2 – Centrão controla bilhões dos cofres públicos no governo Bolsonaro; veja números

3 – “Sociopata, louco por dinheiro”, diz ex-sócio de Álvaro Garneiro

A alta de Elizangela

A situação da atriz foi confirmada pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Guapimirim. A assessoria informou ainda que a atriz precisará fazer uso de suporte de oxigênio temporariamente por uma semana para respirar melhor.

Neste domingo (23), o empresário da atriz, Lauro Santanna, já havia mencionado a melhora no estado de saúde de Elizangela, e dito que ela já fazia fisioterapia pulmonar. São os exercícios que ajudam a expandir a capacidade do órgão.

O empresário também disse acreditar que a gravidade do estado de Elizangela tenha se dado por causa dos problemas respiratórios prévios que ela possui.

Atriz já teve um efisema pulmonar e foi internada em agosto de 2019, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, com diagnóstico de Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica (DPOC).

Elizangela foi internada na quinta-feira (20), em Guapimirim, na Baixada Fluminense, em estado grave com sequelas respiratórias da Covid.

De acordo com a prefeitura, no ato de sua internação, Elizangela informou que não tomou nenhuma dose da vacina que ajuda a criar anticorpos contra o vírus da doença.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link