Em votos válidos, Lula vence no primeiro turno, diz nova pesquisa

Ex-presidente pode ganhar em primeiro turno - só que é apertado e de acordo com os votos válidos da pesquisa

Atualizado em 16 de março de 2022 às 9:44
Lula
Lula. Foto: AFP

Nova pesquisa da Quaest Consultoria divulgada hoje pela Genial Investimentos aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode ganhar em primeiro turno – só que é apertado e de acordo com os votos válidos. O ex-presidente aparece com menos pontos percentuais do que os seus concorrentes somados.

A saber: Os demais candidatos somam 45%, contra 44% do petista. Dentro da margem de erro, porém, Lula tem possibilidades de vencer em primeiro turno.

Ele varia entre 42% e 46%, enquanto a soma dos adversários fica entre 43% e 47%. Para que um candidato saia vencedor em primeiro turno, ele precisa ter mais votos que todos os concorrentes somados.

LEIA MAIS:

1 – Pesquisa revela quais são as maiores preocupações das mulheres no Brasil
2 – Feminicídio: Violência contra a mulher cresce quase 30% em SP, diz pesquisa
3 – Pesquisa mostra preocupação dos brasileiros com guerra na Ucrânia; confira

Quanto Lula tem de votos válidos?

O ex-presidente tem 50,5% dos votos válidos, considerando a margem de erro. É dessa forma que ele ainda tem chances de ganhar em primeiro turno – de maneira apertada, vale repetir. No cenário estimulado para o segundo turno, o ex-presidente Lula segue vencendo todos os concorrentes. Veja AQUI.

A pesquisa ouviu 2.000 pessoas, entre os dias 10 e 13 de março. O índice de confiança, segundo o instituto, é de 95%. A pesquisa foi contratada pelo Banco Genial e registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número BR-006693/2022.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link