Empresa do avião de Marília Mendonça é investigada após denúncia de excesso de trabalho

Atualizado em 7 de novembro de 2021 às 14:16
Veja a queda do avião de Marília Mendonça
Marília Mendonça: O que se sabe sobre a queda do avião. Foto: Reprodução/G1/Twitter

Ministério Público do Trabalho de Goiás (MPT) Investiga se a PEC Táxi Aéreo, empresa dona do avião que caiu e causou a morte da cantora Marília Mendonça e mais quatro pessoas, desrespeitava a jornada de trabalho e pilotos trabalhavam cansados, diz reportagem de Vitor Santana no G1.

LEIA MAIS:

1 – Para general de Moro, Bolsonaro “representa liberdade, democracia” e Haddad “nazismo, fascismo…” . Por Jeferson Miola

2 – DCM Ao Meio: Txai Suruí fala sobre COP26, Amazônia e ameaças que recebeu após ataque de Bolsonaro

3 – VÍDEO: Avião que caiu com Marília Mendonça é retirado da correnteza

Empresa do avião investigada

Órgão ponderou que, apesar dessa denúncia recebida, não é possível afirmar que as supostas irregularidades tenham ligação com o acidente envolvendo a artista.

De acordo com o procurador-chefe do Trabalho, Alpiniano do Prado Lopes, em maio deste ano foi feita uma denúncia anônima informando que a empresa de táxi aéreo não respeitava horários de trabalho, os pilotos voavam mais do que o recomendado e não havia local adequado para descanso da tripulação.

MPT abriu um inquérito civil para investigar os fatos. Em junho, a empresa respondeu o órgão negando que houvesse excesso de jornada. “Eles alegaram que o pouco que tinha era devido ao transporte de passageiros e medicamentos durante a pandemia de Covid-19”, disse o procurador-chefe.

Marília Mendonça morreu na sexta (5), aos 26 anos, em um acidente de avião. Além dela, outras quatro pessoas também morreram. Os corpos dela e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, que também era seu assessor, foram velados no Ginásio Goiânia Arena no sábado (6).

Milhares de fãs passaram pelo local para se despedir da artista. Após o velório, os corpos seguiram em cortejo em caminhões do Corpo de Bombeiros pela GO-020 até o Cemitério Parque Memorial.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.