Empresário bolsonarista que atacou Moraes diz que vai esperar comunicado da PF: “Saber do que eu estou sendo acusado”

Atualizado em 15 de julho de 2023 às 22:20
Roberto Mantovani Filho e Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução

O empresário bolsonarista Roberto Mantovani Filho, de 71 anos, disse neste sábado (15) que irá aguardar um comunicado oficial sobre a acusação contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última sexta-feira (14), Moraes foi abordado pela esposa de Mantovani, Andreia Munarão, no Aeroporto Internacional de Roma. Na ocasião, a mulher chamou o ministro de “bandido, comunista e comprado”

Segundo a Polícia Federal (PF), o empresário reforçou os xingamentos e agrediu fisicamente o filho de Moraes. O genro de Mantovani, Alex Zanatta Bignotto, também atacou verbalmente o ministro.

À Folha de S.Paulo, o empresário disse que estava acompanhado de sua família, incluindo duas netas, de 4 e 2 anos, quando foi abordado por policias no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Por isso, preferiu não conversar com uma delegada da PF na madrugada deste sábado, deixando para comparecer à corporação em outra ocasião.

“Nós conversamos [com os policiais federais] e eles pediram para fazer um breve relato do que tinha ocorrido em Roma. Eu fiz esse relato”, disse.

Mantovani afirmou que avistou Moraes no aeroporto de Roma, mas que não falou com ele. “O que eu posso falar para você é que eu vi realmente o ministro. Ele estava sentado em uma sala, mas eu não dirigi nenhuma palavra a ele”, alegou.

Roberto, Andreia e Alex são alvos de uma apuração da PF, acionada para averiguar as circunstâncias da abordagem a Moraes e familiares.

A PF já abriu inquérito e acionou a adidância em Roma para conseguir, por meio do protocolo de cooperação internacional, as imagens do episódio.

Os agentes federais investigam ainda uma agressão a um dos filhos do ministro. Questionado sobre essa suspeita, o empresário preferiu não comentar.

“Isso aí a polícia não perguntou nada a respeito, por isso eu prefiro aguardar para saber do que estou sendo acusado, se minha família está sendo acusada de algo”, disse. “Vou aguardar um comunicado [da PF] para saber que eu estou sendo acusado”, acrescentou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link