Entidades lançam manifesto em apoio aos servidores da Anvisa

Atualizado em 20 de dezembro de 2021 às 15:54
Veja a Anvisa
Sede da Anvisa

O Diário do Centro do Mundo (DCM) recebeu uma carta de entidades da sociedade civil de apoio a Anvisa diante dos ataques promovidos pelo governo Bolsonaro.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: De folga em plena segunda-feira, Bolsonaro dança funk no Guarujá

2 – VÍDEO – Lula diz no discurso em jantar que “pobre gosta de coisa boa”

3 – Coordenador do Prerrogativas critica Moro após ataque ao jantar: “Cínico, juiz criminoso”

O que dizem as entidades sobre a Anvisa?

“Setores da sociedade civil lançam manifesto em apoio aos servidores da Anvisa

A aprovação do uso de vacina para imunização contra Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos de idade desencadeou uma onda de ataques contra a Anvisa, seus diretores e seu corpo técnico. Os mesmos grupos políticos e milícias digitais que, desde o início da pandemia, vêm contribuindo para o trágico desfecho de mais de 600 mil mortos ao propagar desinformação, combater o uso de máscaras, o distanciamento social, a vacina, além de promover o uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra a COVID-19, agora voltam suas baterias contra servidores e diretores da Anvisa na forma de ameaças, ataques virtuais e incitação ao ódio.

Diante disso, entidades, políticos, cientistas, professores e profissionais independentes subscrevem Manifesto de Apoio aos Técnicos da Anvisa pela Independência Técnica de Atuação no Combate à Pandemia de COVID-19.

A Univisa acolhe essa importante manifestação de apoio com gratidão e esperança, pois demonstra a confiança da sociedade civil no trabalho realizado pelos servidores e marca uma posição em defesa da vida, da ciência, do Sistema Único de Saúde e, acima de tudo, da democracia! Importante contraponto que mostra que os defensores da necropolítica, do negacionismo científico e do terrorismo digital como método político não são a maioria da sociedade e não irão prevalecer.

Seguimos firmes, vigilantes e unidos no cumprimento da nossa missão.

https://www.univisa.org.br/manifesto-de-apoio-aos-tecnicos-da-anvisa-pela-independencia-tecnica-de-atuacao-no-combate-a-pandemia-de-covid-19/

Link na descrição do perfil.
https://www.instagram.com/p/CXtqfBQu3Av/?utm_medium=share_sheet

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link. 

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.