O presidente Jair Bolsonaro (PL) está de folga nesta segunda-feira (20) e um de seus assessores publicou um vídeo do presidente dançando funk em uma lancha, na praia de Guarujá.
A intenção era mostrar a “preocupação” de Bolsonaro com o jantar da democracia, de ontem (19), que proporcionou um encontro entre Lula (PT) e Alckmin (sem partido).
A música que os ocupantes da lancha dançam é uma paródia de Baile de Favela, com letra favorável a Bolsonaro.
Assista ao vídeo no final da página.
Leia mais:
1. “Aliança política é necessária para ganhar e governar”, diz Lula
2. Em crise profunda, Globo vende sede em SP e pagará aluguel
3. Queiroga enrola e pede paciência sobre vacinação infantil: “Não que eu esteja menosprezando”
“Presidente preocupado com o ‘Jantar da Democracia’ de Lula/Alckmin!”, escreveu o assessor.
Assista abaixo.
https://twitter.com/AragaoMosart/status/1472968729369710592
Decadência ocidental x marxismo e socialismo na China. Por Elias Jabbour
Por Elias Jabbour, professor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCE-UERJ). Artigo produzido em colaboração com o Grupo de Mídia da China.
É impossível nas decadentes sociedades ocidentais marcadas pela ascensão da extrema-direita e onde o racismo e a violência policial contra o povo e os trabalhadores compreender o que significam determinados momentos. Vivemos no ocidente um contexto de crescente perda de fé do povo na política e nos políticos, afinal a vida nos países “democráticos” piorou muito desde a crise financeira de 2008 e a pandemia demonstrou, de forma clara e objetiva, a incapacidade do capitalismo em lidar com as grandes questões que afligem a humanidade. A perda de fé na ciência é outra expressão da decadência ocidental.