Apoie o DCM

Queiroga enrola e pede paciência sobre vacinação infantil: “Não que eu esteja menosprezando”

Queiroga homenagem aos mortos
Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga – Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (20), o ministro a Saúde, Marcelo Queiroga, enrolou, mais uma vez, sobre a vacinação de crianças contra Covid-19. Ele pediu calma e afirmou que “a pressa é inimiga da perfeição”. As declarações foram dadas à imprensa, em Brasília.

“O principal é a segurança. No ano de 2021, considerando o pico, onde houve 4000 óbitos, crianças de 5 a 11 anos, menos de 150 óbitos. Não que eu esteja menosprezando, cada vida é importante”, afirmou o ministro. “Os pais terão a resposta no momento certo, sem açodamento”, continuou.

O ministro não explicou a origem desses números. Na última quinta (16), porém, o Conass afirmou que nenhuma outra doença matou tantas crianças e adolescentes no Brasil em 2021 quanto a Covid-19. Com informações do G1.

Leia também:

1- Bolsonaro bate recorde de desaprovação na pesquisa Ipespe; veja o percentual

2- Presente no jantar pela democracia, Almino Affonso é o último ministro vivo do governo Jango

3- “Aliança política é necessária para ganhar e governar”, diz Lula

Queiroga só enrola

A Anvisa aprovou na semana passada uma versão da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos. O governo Bolsonaro, porém, ainda não disse quando os imunizantes vão começar a ser aplicados.

O Ministério da Saúde diz que só vai ter uma posição em 5 de janeiro, após fazer uma consulta pública e consultar a Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19. Essa câmara, porém, já tem consenso a favor da vacinação infantil.

De acordo com dados da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, houve 1.449 mortes de crianças de 0 a 11 anos, sendo 301 entre as faixas de 5 a 11 desde início da epidemia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link