Ernesto Araújo acusa Bolsonaro de ser aliado de Putin

Atualizado em 2 de março de 2022 às 19:03
ex-chanceler Ernesto Araújo observa o presidente Jair Bolsonaro (PL) que está de perfil
Ernesto Araújo criticou o presidente Jair Bolsonaro

Em vídeo publicado no YouTube na última segunda-feira (28), o ex-ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo, criticou as atitudes do presidente Jair Bolsonaro (PL) frente ao conflito da Rússia com a Ucrânia. Para Ernesto, o líder do governo brasileiro está disseminando “desinformação russa”.

O ex-chanceler disse ainda que uma postura neutra por parte de Bolsonaro, é na verdade, uma demonstração de preferência pelo líder russo, Vladimir Putin. Araújo ainda disse que a posição que mais se assemelharia com os costumes e moral do Brasil seria uma de apoio à Ucrânia.

Seguindo com críticas às últimas ações de Jair Bolsonaro, Ernesto completou sua fala lembrando da visita feita pelo presidente à Rússia em um momento delicado de tensão, onde as movimentações já davam sinais de conflitos físicos, e que essa visita só reforça a ideia de que Bolsonaro tem, sim, um lado.

Leia Mais:

1- Há indícios de crime de Ernesto Araújo contra Fábio Faria, diz MP

2 – Criticado por todos os ministros, Ernesto Araújo ainda tem apoio na família Bolsonaro

3 – Ernesto Araújo foi abandonado por Bolsonaro após demissão

Ernesto Araújo: uma amostra das divergências entre apoiadores de Bolsonaro

Além das farpas trocadas na live, o antigo aliado de Bolsonaro vem fazendo uma sequência de críticas ao presidente. Em uma de suas falas o ex-chanceler disse que Jair traz uma postura que favorece uma política “pró-China”.

Ernesto Araújo é um exemplo das divisões que vem acontecendo entre apoiadores do presidente. Muitos acreditam que uma postura neutra seja necessária em meio a este conflito, já outros apoiam uma postura dura contra a Rússia.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link