Apoie o DCM

Criticado por todos os ministros, Ernesto Araújo ainda tem apoio na família Bolsonaro

A imagem de Ernesto Araújo sorridente
Ernesto Araújo. Foto: Evaristo Sá/AFP

Todos os ministros e o próprio Jair Bolsonaro não poupam Ernesto Araújo e admitem que sua gestão à frente da pasta de Relações Internacionais foi “um desastre” para o Brasil. A informação é de Bela Megale no Globo. Mas existe um Bolsonaro que ainda poupa o olavista Araújo.

LEIA MAIS:

1 – Moro tem a ajuda do ex-bolsonarista Bivar para trocar de partido

2 – Reinaldo Azevedo diz que petistas que atacam Alckmin “fazem um favor” a Lula

3 – VÍDEO: João Paulo Rodrigues, líder sem terra, diz para que serve o exército do MST

Ernesto Araújo poupado por um Bolsonaro

Segundo a jornalista da Globo, um ministro palaciano que, em uma viagem pelo exterior, ouviu de diversos diplomatas que o ex-chanceler “só trouxe entraves” para o país e endossou as reclamações. Há, porém, uma exceção.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro diz nos bastidores ainda diz que Araújo foi o melhor ministro das Relações Exteriores da história recente do país. Integrantes do governo afirmam, porém, que esse apoio seguirá restrito à pessoa física de Araújo e que o filho 03 do presidente não fará nenhuma defesa pública de pessoas que ataquem a gestão do pai.

Nessa semana, ex-ministros que integravam a ala ideológica do governo Bolsonaro, como Araújo e Abraham Weintraub, fizeram uma live com críticas à aliança do presidente com o Centrão. O ex-chanceler disse que “o Centrão acha que a política externa é fazer tudo o que a China quer”.

Araújo citou os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Flávia Arruda (Secretaria de Governo) e Fábio Faria (Comunicação) como os responsáveis. Na quinta, ele foi acionado na Justiça por Faria, devido às suas manifestações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link