Ernesto Araújo é processado por Fábio Faria; saiba o motivo

Atualizado em 20 de janeiro de 2022 às 16:41
Ernesto Araújo
Fábio Faria processa Ernesto Araújo

Ernesto Araújo terá que responder criminalmente por declarações dadas sobre o ministro das Comunicações, Fábio Faria.

Fábio Faria, comunicou hoje, nas redes sociais, que processou o ex-chanceler por calúnia e difamação. A ação será analisada pela 7ª Vara Criminal de Brasília.

O que causou a ação foi uma entrevista que Ernesto Araújo participou na segunda-feira (17) ao podcast ConservaTalk. Na conversa, ele diz que Fabio Faria teria favorecido a China no leilão do 5G, que foi conduzido pelo Ministério das Comunicações.

Leia mais:

1- VÍDEO – “Tudo ao sul do México é nosso jardim”, diz Biden

2- Após Enem, governo Bolsonaro exonera diretor de gestão do Inep

3- Taxação de grandes fortunas vai estar em plano de governo de Lula

Fala de Ernesto Araújo na entrevista

“Porque esse Centrão que veio ai é um Centrão que acha que política externa é fazer tudo que a China quer. Não sei qual é o grau de interesse econômico que essas figuras têm com a China. Mas é óbvio que há uma imbricação muito pequena, de perto entre partidos do Centrão, pessoas do Centrão e a China. PP, para mim, é partido de Pequim. Essas pessoas então quiseram o que, agora querem uma política externa completamente desvinculada de um processo de transformação interna que está transformando o Brasil em uma colônia chinesa. (…) Três pessoas que são chaves nisso: Ciro Nogueira, Fábio Faria, que entregou o 5G para a China, e Fábio Arruda”. Disse Ernesto Araújo na entrevista.

Os advogados escrevem na petição que Araújo passa a sugerir que o PP “seria financiado diretamente pela República da China e, portanto, no seu entender, as ações do Ministério das Comunicações do Brasil estariam pautadas, na realidade, pelos interreses dos chineses”. A ação afirma que Ernesto Araújo teria insinuado que Faria teria prevaricado a condução dos trabalhos perante o Ministério das Comunicações.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link