Essencial do DCM: Alvarez & Marsal faz defesa furada de contrato com Moro; TCU na cola de Janot

Atualizado em 24 de janeiro de 2022 às 21:39
A imagem do Essencial do DCM
 Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Moro é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Roberto Tardelli. Assista o DCM TV.

LEIA MAIS:

1 – Moraes autoriza prisão domiciliar de Roberto Jefferson, mas diz que ele recusou vacina e pegou Covid-19

2 – Pesquisas da semana movimentam classe política

3 – Cortes do governo Bolsonaro ameaçam sustentabilidade do INSS

Alvarez & Marsal responde sobre Moro

A Alvarez & Marsal divulgou comunicado, nesta segunda-feira (24), dizendo que o ex-juiz Sergio Moro não atuou em processos ligados à Lava Jato durante sua passagem pela empresa.

A consultoria afirma que o contrato do ex-juiz possui uma cláusula de confidencialidade ainda em vigor. Também que ilações sobre a relação de Moro na escolha dos casos “revelam profundo desrespeito com as pessoas envolvidas e absoluto desconhecimento dos processos judiciais”.

A relação de Moro com a Alvarez & Marsal entrou na mira do TCU por suposto conflito de interesses do ex-juiz. Ao deixar o governo Bolsonaro, Moro foi contratado em dezembro de 2020 pela consultoria, que atua em processos de recuperação fiscal de empreiteiras atingidas pela Lava Jato.

A consultoria diz que a tese de suposto conflito de interesse nas nomeações de administração judicial “não existe”, uma vez que a Alvarez & Marsal foi designada para atuar nos casos pelos juízes responsáveis pelos processos dos alvos da Lava Jato.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM