Essencial: Bolsonaro anuncia o golpe para o mundo; advogado da família de Marcelo Arruda fala ao DCM

Atualizado em 18 de julho de 2022 às 21:41
Essencial: Bolsonaro anuncia o golpe para o mundo; advogado da família de Marcelo Arruda fala ao DCM
Essencial: Bolsonaro anuncia o golpe para o mundo; advogado da família de Marcelo Arruda fala ao DCM. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Marcelo Arruda é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o resumo das principais notícias do dia. Entrevista com Ian Vargas, advogado da família de Marcelo Arruda. Veja o DCMTV.

A Justiça do Paraná determinou que a Polícia Civil complemente as investigações de Marcelo Arruda, dirigente petista morto pelo bolsonarista Jorge Guaranho. O inquérito foi concluído em apenas cinco dias e concluiu que o assassinato não ocorreu por motivação política.

Em despacho publicado nesta segunda (18), três dias após o fim da investigação, o juiz Gustavo Arguello, da 3ª Vara Criminal de Foz do Iguaçu, atendeu pedido feito pelo Ministério Público após defesa do petista contestar a decisão.

O inquérito foi finalizado antes mesmo da divulgação de dados do celular do bolsonarista. Dias antes da conclusão, foi realizado o mandado de busca e apreensão do aparelho telefônico de Guaranho. Segundo o MP, as informações no aparelho podem auxiliar na apuração do caso.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: SEXTOU! Com Bemvindo Sequeira

2 – Essencial do DCM: Em novo delírio bolsonarista, Defesa quer votação paralela com cédula de papel; o surto do Roberto

3 – Essencial do DCM: Oposição quer proibir armas no dia da eleição

O fim da investigação também ocorreu antes da divulgação de resultados de exames de confronto balístico, da perícia no carro do bolsonarista e sem a reconstituição no local do crime.

“Determino o retorno do inquérito policial à Delegacia de Polícia, via remessa off-line, para o urgente cumprimento das diligências investigavas requisitadas pelo Ministério Público”, diz o juiz na decisão.

Clique aqui para se inscrever no curso do DCM em parceria com o Instituto Cultiva

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL O DCM