Essencial do DCM – Banqueiros assinam manifesto pela democracia; ex-cabo eleitoral de Ciro fala de seu rompimento

AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o resumo das principais notícias do dia. Entrevista com Gabriel Cassiano. Veja o DCMTV

Atualizado em 25 de julho de 2022 às 21:18
Essencial do DCM - Banqueiros assinam manifesto pela democracia; ex-cabo eleitoral de Ciro fala de seu rompimento
Essencial do DCM – Banqueiros assinam manifesto pela democracia; ex-cabo eleitoral de Ciro fala de seu rompimento. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Ciro é assunto. AO VIVO. Cassio Oliveira e Pedro Zambarda fazem o resumo das principais notícias do dia. Entrevista com Gabriel Cassiano. Veja o DCMTV.

Nesta sexta (22), Ciro Gomes delirou e disse que a China tem “artefatos militares” na Venezuela mirando a Amazônia. Segundo o pedetista, os equipamentos são usados porque “começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira”.

O pré-candidato fez as alegações durante encontro com empresários da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), enquanto deveria estar falando sobre suas propostas para fortalecer o setor.

Ele citou o esvaziamento de instituições como o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), a Funai (Fundação Nacional do Índio) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), e afirmou que “a China está muito infeliz com a política externa brasileira, com as coisas que Bolsonaro andou fazendo”.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: SEXTOU com Bemvindo Sequeira e Gustavo Mendes

2 – Essencial do DCM: Temer ressurge do além e chama Dilma de “honestíssima”; chapa Lula-Alckmin agora é oficial

3 – Essencial do DCM: Caserna começa a desembarcar do golpe

“Eu leio os documentos deles. Eles estão anunciando autonomia em relação a proteínas vegetais em cinco anos. Eles fazem planos e cumprem. Estão ensinando Angola a plantar soja, estão com artefatos militares na Venezuela, aqui do lado, mais eficazes do que qualquer estrutura dissuasória de defesa brasileira com mira em Manaus, porque começaram a desconfiar das maluquices da nossa governança brasileira”, prosseguiu.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM