Essencial do DCM: Investigado, presidente do CFM ataca CPI e diz que continuará receitando cloroquina

Atualizado em 6 de outubro de 2021 às 21:40
Veja a cloroquina
Cloroquina. Foto: Divulgação

CPI é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícia. Entrevista com Marcos Caseiro e Danilo Pássaro.

LEIA MAIS:

1 – Lula ao Libération: “Bolsonaro não quer sair do poder, mas o povo vai decidir o contrário”

2 – Moro pretende acompanhar depoimento de Bolsonaro e pensa até em interrogar presidente

3 – Estagiária infiltrada no STF escreveu tese defendendo doação de empresas para políticos

Ataque contra a CPI

Mauro Luiz de Britto Ribeiro, presidente do Conselho Federal de Medicina, atacou a CPI da Covid nesta quarta (6). Ele fez isso depois que se tornou um dos investigados da comissão. A decisão foi do senador Renan Calheiros (MDB), relator do caso.

“Esta decisão não causa surpresa, diante da narrativa falaciosa adotada pela CPI ao longo de sua existência. Transformando a Comissão num palco midiático para embates políticos e ideológicos”, declarou Ribeiro. A nota foi enviada ao G1.

Ele também afirmou que sempre se colocou “à disposição da CPI para, em depoimento, esclarecer todas as dúvidas dos parlamentares”.

Ele ainda acusou os membros da CPI de não marcarem uma data para a oitiva para dar palanque “àqueles que mantém um discurso alinhado com determinada visão”. E acrescentou: “distante da realidade enfrentada pelos médicos na linha de frente contra a covid-19. E não dar voz ao Conselho Federal de Medicina (CFM) como representante daqueles que têm dado o máximo na luta contra essa doença. Às vezes com o sacrifício de sua própria saúde ou vida”.

E seguiu defendendo os medicamentos ineficazes contra Covid-19. “Diante disso, eu – assim como o CFM – mantenho firme minhas convicções. Em favor da autonomia do médico e do paciente. Princípio milenar hipocrático que é pilar da prática da medicina, o qual deve ser defendido. Hoje e sempre. Sob qualquer circunstância”, concluiu.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM