Essencial do DCM: SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!!!

Atualizado em 17 de setembro de 2021 às 21:41
Bemvindo Sequeira, Lula e Janja. Foto: Reprodução/Twitter

Bemvindo Sequeira é o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com o Bemvindo Sequeira.

LEIA MAIS:

1 – Queiroga não esperava repercussão negativa com suspensão de vacina para adolescentes

2 – 50 anos sem Lamarca: militantes recolocam busto de ex-guerrilheiro no Vale do Ribeira

Bolsonaro faz piada

Diz Naian Lopes no DCM:

A divulgação da pesquisa Datafolha causou em Bolsonaro diversas sensações. Em um primeiro momento, ele não deu a menor importância. Depois, fez algumas piadas sobre o levantamento. Mais tarde, realizou questionamentos sobre a métrica dos dados. Por fim, começou a se preocupar.

Conforme apurou o DCM, o presidente deixou claro aos aliados que não acredita em pesquisas eleitorais. Na visão dele, ele tem o carinho de boa parcela do povo brasileiro. A oposição é menor do que “a imprensa tenta vender”, é o que afirmou.

Após a irritação inicial, brincou com a cúpula do seu governo sobre os dados. Ele fez piadas em alguns grupos e afirmou para alguns assessores que eles continuariam no Planalto em 2023. “Se o Datafolha diz que estou perdendo, é porque estou ganhando”, divertiu-se.

Só que a repercussão sobre a liderança de Lula tomou conta dos corredores de Brasília. E o Centrão não segue a ideologia bolsonarista. Alguns aliados demonstraram preocupação para o presidente. Bolsonaro até tentou acalmá-lo e desmerecer o Datafolha. Mas não adiantou.

Por conta disso, buscou informações da métrica do levantamento. Ao escutar, continuou não acreditando muito. Só que a fisionomia não era mais a mesma. Ele percebeu que o “terraplanismo” de pesquisa só funciona com a base dele. Os parlamentares dão credibilidade ao instituto.

VEJA O ESSENCIAL DO DCM