Essencial do DCM: Golpistas já se aglomeram em Brasília para tentar dar sobrevida ao caos de Bolsonaro

Atualizado em 6 de setembro de 2021 às 21:21
Jair Bolsonaro. (crédito: Evaristo Sá/AFP)

Golpistas são o assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Paulo Ribeiro da Cunha e Jeferson Miola.

LEIA MAIS:

1 – VÍDEO: Lula manda mensagem de esperança para o 7 de setembro: “O Brasil tem jeito”

2 – Lula vence Bolsonaro com folga no segundo turno, diz pesquisa

Golpistas “invadem” Esplanada

Bolsonaristas pressionaram policiais nesta segunda (6) e conseguiram a liberação da via na Esplanada dos Ministérios. O local estava bloqueado desde domingo (5) por uma barreira policial. Apoiadores do presidente já estão em Brasília para os atos antidemocráticos.

O objetivo dos protestantes é andar pela capital federal com caminhões e veículos com som alto. Vale destacar que Zé Trovão convocou bolsonaristas para “entrar na Esplanada”. O foragido da polícia tinha total conhecimento que a via estava bloqueada.

Os atos antidemocráticos já ganharam corpo nesta segunda. Os apoiadores do presidente criticaram o Supremo Tribunal Federal. Inclusive, houve o pedido para que todos sofressem impeachment. O principal alvo acabou sendo Alexandre de Moraes.

Os grupos são bem variados. Há caminhoneiros, aposentados classe média alta e militantes de movimentos de extrema-direita. Além de Brasília, as manifestações devem ocorrer em outras partes do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.

VEJA O ESSENCIAL