Essencial do DCM: Guerra de informações antecede ataque final a Kiev

AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Reginaldo Nasser e Jones Manoel

Atualizado em 2 de março de 2022 às 21:30
Essencial do DCM: Guerra de informações antecede ataque final a Kiev
Essencial do DCM: Guerra de informações antecede ataque final a Kiev. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Kiev é assunto. AO VIVO. Leandro Fortes e Pedro Zambarda fazem o giro de notícias. Entrevista com Reginaldo Nasser, professor de Relações Internacionais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. E com o pré-candidato do PCB, Jones Manoel. Veja o DCM TV.

Uma explosão atingiu uma plataforma de trem hoje nos arredores da estação central de Kiev, na Ucrânia, onde centenas de civis estão abrigados contra ataques da Rússia e para se proteger de uma súbita onda de frio que cobriu a cidade de neve nos últimos dias.

De acordo com o governo local, a explosão foi provocada por um um míssil russo derrubado pelas forças ucranianas de interceptação. Os destroços desse foguete provocaram a explosão — a autenticidade de vídeos que circulam nas redes foi confirmada pela CNN Internacional.

O prefeito da capital ucraniana, Vitali Klitschko, disse que relatórios preliminares sugerem que não houve vítimas em uma explosão que quebrou janelas na estação ferroviária da cidade na noite de quarta-feira.

Mas ele acrescentou: “Estamos esclarecendo os detalhes. Graças a Deus, não há vítimas. O inimigo estava tentando invadir nossa cidade, mas os defensores ucranianos estão repelindo os ocupantes e defendendo nossa capital”, continuou ele.

LEIA MAIS:

1 – Essencial do DCM: SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA!
2 – Essencial do DCM: Putin ataca a Otan em discurso duro e diz que Ucrânia nunca foi um Estado verdadeiro
3 – Essencial do DCM: “Novo depoimento” de Adélio era fake news; Candidatura de Moro sem dinheiro

O que causou isso em Kiev?

Não está claro o que causou a explosão perto da estação.

O Ministério do Interior ucraniano afirmou que a capital pode ficar sem aquecimento porque uma grande tubulação de gás foi atingida.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM