Essencial do DCM: Putin ataca a Otan em discurso duro e diz que Ucrânia nunca foi um Estado verdadeiro

Live do DCM TV

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 21:24
Essencial do DCM: Putin ataca a Otan em discurso duro e diz que Ucrânia nunca foi um Estado verdadeiro
Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Putin é assunto. AO VIVO. Kiko Nogueira faz o giro de notícias. Entrevista com Reginaldo Nasser. Moderação: Pedro Zambarda. Veja o DCM TV.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reconheceu hoje (21) duas áreas separatistas da Ucrânia. O anúncio foi transmitido pela TV.

Antes de assinar o documento com a sinalização e acordos de cooperação com as autodeclaradas Repúblicas de Donetsk e Luhansk, o presidente russo disse que a situação no Leste da Ucrânia é crítica e que o país é parte da história da Rússia.

LEIA MAIS:

1 – Biden diz que os EUA estão comprometidos com integridade da Ucrânia
2 – Ucrânia: “Biden causa conflito porque crê que Europa se emancipou demais”, diz ao DCM deputada ucraniana
3 – Kremlin considera “prematura” reunião entre Putin e Biden

Putin fala da Ucrânia

Presidente da Rússia afirmou que a Ucrânia não conseguiu a sua independência sozinha e sim pelo desmembramento da União Soviética. “É importante entender que a Ucrânia nunca teve uma tradição consistente de ser uma nação de verdade. Começaram a copiar modelos estrangeiros que não faziam parte de sua cultura”, disse o mandatário russo.

O Parlamento russo havia aprovado na semana passada um pedido para que o presidente reconhecesse Donetsk e Luhansk. O movimento pode estimular ainda mais a presença de um exército russo perto da Ucrânia. A Rússia continua a negar que planeja uma invasão.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

VEJA O ESSENCIAL DO DCM