Apoie o DCM

Biden diz que os EUA estão comprometidos com integridade da Ucrânia

Biden diz que os EUA estão comprometidos com integridade da Ucrânia
O presidente dos EUA, Joe Biden.
Foto: Anna Moneymaker/Getty Images

Nesta segunda-feira (21), o presidente americano, Joe Biden, disse ao mandatário craniano, Volodimir Zelensky, que os Estados Unidos apoiam a integridade territorial da Ucrânia, após o reconhecimento russo da independência de uma parte do leste do país.

Em um telefonema, Biden “reafirmou o compromisso dos Estados Unidos com a soberania e a integridade territorial” da Ucrânia, informou a Casa Branca. Com informações do UOL.

Biden também “atualizou o presidente Zelensky sobre a resposta americana, que inclui nosso plano para impor sanções. O presidente Bidem reiterou que os Estados Unidos vão responder rápida e decisivamente, em sintonia com seus aliados e parceiros, a novas agressões russas contra a Ucrânia”.

Leia também:

1- Militar de Donetsk morre e outro fica ferido após ataque da Ucrânia

2- Tensão na Ucrânia: Rússia autoriza envio de tropas para ‘manter a paz’ em regiões separatistas

3- Putin reconhece independência de separatistas da Ucrânia

Biden se reúne com Zelensky

Mais cedo, o presidente ucraniano afirmou que conversou com o presidente dos EUA sobre os eventos das últimas horas relacionados ao país e a Rússia.

Em uma publicação no Twitter após o discurso televisionado de Putin, Zelensky informou que convocou uma reunião do Conselho de Segurança e Defesa Nacional do país.

O presidente ucraniano disse, ainda, que uma reunião com o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deve acontecer em breve.

“Discutimos os eventos das últimas horas com @POTUS. Começamos a reunião do Conselho de Segurança e Defesa Nacional. Uma conversa com @BorisJohnson também está planejada”, tuitou Zelensky.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link