Essencial do DCM: SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA

Atualizado em 8 de outubro de 2021 às 21:27
Veja o Essencial do DCM
Essencial do DCM: SEXTOU COM BEMVINDO SEQUEIRA. Foto: Reprodução/DCMTV/YouTube

Lula é assunto. AO VIVO. Pedro Zambarda faz o giro de notícias. Entrevista com Bemvindo Sequeira e Dimitri Sales.

LEIA MAIS:

1 – Ministro astronauta reclama de cortes na Ciência e diz que pode faltar dinheiro para bolsas

2 – Herdeiros da Abril aparecem com offshores nos Pandora Papers

3 – Pacheco dá recado a Bolsonaro sobre veto à distribuição de absorventes

Lula fala do Ciro

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou dos ataques de ódio dados por Ciro Gomes nesta sexta (8) em uma coletiva de imprensa em Brasília. Comentou as vaias que Ciro sofreu na manifestação pelo impeachment de Jair Bolsonaro em São Paulo.

“Você em algum momento me viu criticar o Ciro Gomes?”, perguntou Lula ao jornalista do El País.

“Não faço [críticas a ele]. Eu acho normal [que ele me critique]. Se ele quiser disputar as eleições para ganhar, ele tem que criticar o Bolsonaro e criticar a mim porque senão ele não vai a lugar nenhum”.

“Pode ficar certo que eu não vou, durante todo o processo de campanha, responder às ilações que o Ciro faz com relação a mim. O Ciro foi meu parceiro, me ajudou a governar. Se ele está falando o que está falando é porque ele acha que vai dar voto pra ele. Eu não vou responder”, completou.

E sentenciou: “É a quarta vez que ele disputa. O maior problema do Ciro é ele mesmo. Quando o Ciro gostar dele mesmo, ele vai ver tudo melhorar”

“Gente, só não foi vaiado neste país quem não subiu em palanque. Nós temos que gostar das vaias da mesma forma que a gente gosta dos aplausos. Você não pode fazer disso uma profissão de fé. Isso é democrático também”, disse Lula sobre as vaias.

E finalizou: “O Ciro deve saber o que falou para mexer com aquelas pessoas. Ele deve ter falado algo que as pessoas não gostaram”.