Apoie o DCM

31% de eleitores bolsonaristas avaliam presidente como ‘ruim’ ou ‘péssimo’, diz pesquisa

A imagem de Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro. Foto: Wikimedia Commons

Presidente Jair Bolsonaro (PL) segue em baixa não apenas entre o público geral, mas também entre os seus próprios eleitores em 2018.

Dados da mais recente pesquisa PoderData mostram que 1 em cada 3 bolsonaristas (31%) consideram o atual governo como ‘ruim’ ou ‘péssimo’.

Segundo o levantamento divulgado nesta segunda (21), além dos 31% de reprovação entre os próprios eleitores, Bolsonaro tem ainda 20% de avaliação mediana, ou seja, aquele grupo que considera seu governo como algo ‘regular’ neste momento.

Sobram para o ex-capitão, segundo a pesquisa, 47% de menções positivas entre os seus próprios eleitores. Já entre aqueles que optaram por Fernando Haddad (PT) no segundo turno das últimas eleições, Bolsonaro tem um desempenho ainda pior.

LEIA MAIS:

1 – A astúcia de Lula e a esperteza das elites. Por Aldo Fornazieri
2 – Lula está na frente de Bolsonaro em quase 10% em Minas, diz pesquisa
3 – “A lua nos induziu”: fotógrafo de Lula conta como é traduzir o ex-presidente em imagens

Pouca gente considera ‘bom’

Ao todo, 89% desta parcela dos eleitores avaliaram o governo Bolsonaro como ‘ruim’ ou ‘péssimo’. Apenas 5% disseram considerar o ex-capitão como ‘ótimo’ ou ‘bom’ e 6% avaliaram a atual gestão como regular.

Para chegar aos resultados, a pesquisa PoderData entrevistou 3 mil pessoas entre os dias 13 e 15 de fevereiro. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais e o índice de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link