Lula está na frente de Bolsonaro em quase 10% em Minas, diz pesquisa

Intenções de voto em Minas

Atualizado em 21 de fevereiro de 2022 às 9:31
Lula e Bolsonaro
Lula e Bolsonaro (foto: NELSON ALMEIDA / AFP e Attila KISBENEDEK / AFP)

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) lideram, em Minas Gerais, a corrida ao Palácio do Planalto, diz Guilherme Peixoto no jornal O Estado de Minas.

É um novo levantamento do instituto F5 Atualiza Dados a pedido do Estado de Minas que mostra que o ex-presidente da República tem 36,1% das intenções de voto. O atual chefe do poder Executivo federal, por sua vez, aparece com 27,7%.

Esses números, divulgados nesta segunda (21), são fruto de sondagem eleitoral feita na última semana. O terceiro lugar é do ex-juiz Sergio Moro, do Podemos (7,2%). Ciro Gomes, do PDT, está na quarta colocação (3,8%).

LEIA MAIS:

1 – Mamãe Falei acusa irmão de Rodrigo Constantino por não figurar em pesquisa eleitoral
2 – Haddad lidera todos os cenários em nova pesquisa; Veja números
3 – Doria não se destaca nem em SP, diz pesquisa; Veja números

O desempenho dos nanicos em Minas

André Janones (Avante), deputado federal por Minas Gerais, ocupa a quinta posição, com 2,6% das manifestações dadas a pré-candidatos. Ele é seguido por João Doria (PSDB), governador de São Paulo, que soma 1,2%.

Depois, aparece um pelotão que não conseguiu romper a barreira do 1%. O grupo é aberto pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), que tem 0,9%.

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) está três décimos atrás. Com 0,5%, aparece o também senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Cientista político Felipe d’Ávila, pré-candidato do Novo, conseguiu 0,4%.

Levantamento aponta que 9,2% dos mineiros estão indecisos sobre a disputa presidencial. Paralelamente, 7,5% manifestaram disposição de não votar nos candidatos postos ou recorrer à anulação; 2,3% não responderam.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link