Apoie o DCM

Mamãe Falei acusa irmão de Rodrigo Constantino por não figurar em pesquisa eleitoral

Mamãe Falei
Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei.
Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados

Em publicação nas redes sociais, o pré-candidato ao governo de SP Arthur do Val, mais conhecido como Mamãe Falei, se revoltou por seu nome não aparecer na mais nova pesquisa da XP Investimentos.

Segundo ele, a XP “quer destruir a 3ª via” e o principal culpado por isso é o irmão do jornalista bolsonarista Rodrigo Constantino, que trabalha na consultoria.

LEIA MAIS:

1. VÍDEO: Arthur do Val dá show de ignorância sobre Moïse Kabagambe
2. Arthur do Val não tira frases concatenadas de Moro, mas põe dinheiro no bolso

3. Tarcísio confirma candidatura em SP em meio à pressão para crescer

As acusações de Mamãe Falei

Arthur do Val acredita que é tudo uma conspiração da XP para eleger o candidato de Bolsonaro ao Palácio dos Bandeirantes, o ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas. Sergio Moro também estaria sendo “sabotado”, de acordo com o ex-MBL.

“Tarcísio estava ONTEM em um grupo que enganou todo mundo no mercado financeiro. Hoje, curiosamente, fui tirado da pesquisa da XP, o que culminou na subida de Tarcísio na mesma. É mercado financeiro SABOTANDO a minha pré-candidatura e a de Moro!”, disse ele em publicação no Twitter.

“O irmão do Rodrigo Constantino é da XP e vinha barrando pesquisas pois elas eram ruins para Bolsonaro. Agora querem me esconder do pleito. A banda suja do mercado já escolheu seu candidato: Tarcísio, que é um mero poste do Valdemar Costa Neto!”, acrescentou.

Mamãe Falei aproveitou para dizer que tem o apoio do ex-juiz Sergio Moro, que disputará a presidência pelo Podemos, e que os dois vencerão essa “sabotagem”.

“Sou o pré-candidato do Sérgio Moro em São Paulo e venceremos essa sabotagem. A XP quer fingir que o candidato da direita é um ex-petista que entrou para o centrão. Você vai deixar?”, completou.

‘O que ganha eleição é pesquisa de Google’, disse Mamãe Falei em 2020

Quando foi candidato à Prefeitura de São Paulo em 2020, Arthur do Val também tentou descredibilizar pesquisas eleitorais.

Na véspera da eleição, com 7% das intenções de voto, ele afirmou que a tendência de buscas por seu nome no Google indicaria uma possível virada. “O que vem ganhando eleição é pesquisa de Google”, disse o então candidato.

No entanto, dados do próprio Google mostravam o candidato atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e Bruno Covas (PSDB) nas buscas um dia antes do pleito. E foi o que aconteceu: Boulos e Covas foram para o segundo turno e Mamãe Falei chorou as pitangas.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link