Filmar Sergio Moro zoado no carro sem cinto, com sua voz de marreco, não é a primeira idiotice de Arthur do Val, o Mamãe Falei, parceiro do ex-juiz parcial nas eleições.
O caso que deu mal foi mais um em que o mico compensa o dinheiro que Mamãe faz a cada vez que liga o play no seu canal do Youtube.
Em 2019, com 5 milhões de inscritos – hoje tem 2,7 milhões – era algo em torno de R$ 20 mil, segundo documento da Assembleia Legislativa que ficou para ser encaminhado ao Ministério Público Estadual.
Arthur Falei assumiu o cargo de deputado estadual pelo falido DEM causando confusão e faturando ao mesmo tempo. Na posse, torceu o braço de uma colega e o caso foi exposto.
Numa sessão, chamou todos os parlamentares de vagabundos.
Pronto. Confusão no plenário.
Enquanto as velhas reposas tentavam entender o que estava acontecendo, o cidadão estava gravando tudo, faturando alto. No fim, com os celulares desligados, foi à tribuna e pediu desculpas.
Era assim no plenário, nas salas de Comissões e reuniões, no café dos deputados, no tapete cor de rosa da Casa e em todo e qualquer lugar.
Resulado: Arthur acabou acusado de intimidação da democracia.
E ainda de fazer dinheiro durante o expediente, intimindando seus pares em momentos de decisões importantes relativas ao interesse público.
Leia mais
1. VÍDEO: Moro comete crime de trânsito e aparece sem cinto de segurança com Mamãe Falei
2. Alexandre de Moraes comandará eleições em ambiente hostil a Bolsonaro na Justiça
3. Morte de congolês Moïse Kabamgabe foi causada por traumatismo do tórax
Na época em que foi denunciado, Mamãe Falei sumiu. Não deu um pio. Afinou, para usar um linguajar dos velhos parlamentares que no fim deram a volta por cima e armaram a arapuca contra ele.
Duas frases bem concatenadas
Depois de mudar de partido, submergir um pouco, Falei reaparece agora em dobradinha com Moro tentando tirar do cidadão aquilo que nem a fonoaudilologa da Globo consegue: duas frases bem concatenadas.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link