Apoie o DCM

61% não votariam em Bolsonaro de jeito nenhum, diz pesquisa XP/Ipespe

Foto: Reprodução

A nova pesquisa da XP/Ipespe, divulgada nesta terça-feira (17), mostra que 61% dos brasileiros não votariam no presidente Jair Bolsonaro (sem partido) “de jeito nenhum” se a eleição fosse hoje. Segundo a consulta, apenas 23% responderam “com certeza votaria” e 10% que “poderia votar”. Em relação a Lula, 38% responderam “com certeza votaria”, 17% que “poderia votar” e 45% que “não votaria de jeito nenhum”.  A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Pesquisa XP/Ipespe. Reprodução

Leia mais:

1. Lula venceria atual presidente com folga no 2º turno, diz XP/Ipespe

2. XP/Ipespe indica aumento da vantagem de Lula: 40% contra 24%

3. Até Ciro Gomes daria surra em Bolsonaro no 2º turno, diz pesquisa XP/Ipespe

4. Expectativa negativa para restante do mandato de Bolsonaro explode, diz pesquisa

A cada dez brasileiros, seis rejeitam Bolsonaro, mostra pesquisa

A situação do atual ocupante do Planalto está ficando cada vez pior em se tratando de eleições. De cada dez brasileiros, seis rejeitam o presidente. Os dados são da Atlas Pesquisa e que foram divulgados hoje (30).

A mesma pesquisa mostrou que o ex-presidente lidera a corrida eleitoral e ampliou a vantagem no segundo turno. Além disso, a rejeição de Bolsonaro aumentou significativamente a ponto da maioria dos brasileiros o rejeitarem.

Favoritismo de Lula para 2022

Com esses números, o presidente tem o pior desempenho entre todos os nomes pesquisados. Ele é mais rejeitado, inclusive, que Sérgio Moro (55%), João Dória (56%) e Paulo Guedes (56%). Isso o coloca como o político com pior imagem do Brasil neste momento.

E enquanto isso, Lula faz o exercício contrário e é o líder com melhor imagem entre todos. 43% dos entrevistados afirmaram ter uma imagem positiva do ex-presidente, o que o coloca em situação de favoritismo.