Apoie o DCM

Emmanuel Macron confirma que vai disputar à reeleição na França

Emmanuel Macron cerra os punhos lado a lado em posição de força
Presidente francês anunciou sua candidatura à reeleição Foto: Reprodução/Jovem Pam

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou na tarde desta quinta-feira (3) a sua intenção de se candidatar à reeleição. O período de eleições ocorre em abril. O anúncio veio em meio a sua posição pacificadora na busca por um fim ao conflito entre Rússia e Ucrânia. O francês pretende disputar seu segundo mandado e disse ser o “candidato para permitir que, hoje e amanhã, decidamos por nós mesmos”.

O anúncio foi feito em uma “carta”, e não deixou de abordar um assunto tão importante nos últimos dias: o conflito Rússia X Ucrânia. Sobre isso, ele disse que terá sua campanha modificada, e não conseguirá fazer um “como gostaria”. Mas o líder francês se comprometeu a esclarecer todo os seus planos para o segundo mandato.

O governante da França conclui sua carta dizendo que: “Juntos, podemos fazer deste momento de crise o ponto de partida de uma nova era francesa e europeia”. Apesar de não ter lucrado êxito em nenhuma de suas tentativas pela paz do conflito atual, a visibilidade que Emmanuel ganha o tem ajudado nas pesquisas de intenções de voto. O mesmo lidera as pesquisas e pretende alavancar ainda mais sua campanha no decorrer dos 38 dias que faltam para as eleições.

Leia mais: 

1 – “Não estamos em guerra com a Rússia”, diz Macron

2 – Rússia x Ucrânia: “A guerra vai durar”, alerta Macron

3 – “Macron dos trópicos”: imprensa francesa destaca jeito confuso e tom monótono de Sergio Moro

Macron e as pesquisas de intenção de votos

O presidente francês tem tido êxito em meio as pesquisas realizadas sobre a intenção de votos. É o primeiro colocado com tranquilidade.

Em dados lançados por algumas últimas pesquisas realizadas no país, ele tem cerca de 25% das intenções de votos no primeiro turno. Já o seu concorrente mais próximo tem cerca de 18%, seguido de 14% de Pécresse, e Zemmour com 12%. Vale lembrar da vitória de Macron em 2017, onde foi eleito como o governante mais jovem do país.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link