Apoie o DCM

Abaixo-assinado quer dar prêmio da Câmara ao padre Júlio Lancelotti

Padre Júlio – Foto: Reprodução

O deputado Alexandre Padilha (PT-SP) indicou o padre Júlio Lancelotti para o Prêmio Zilda Arns, conferido pela Câmara dos Deputados.

“Não têm sido poucos os ataques contra nosso amigo e irmão Padre Júlio. O mais recente veio da deputada Janaina Paschoal. A tentativa é de atacar não apenas a trajetória e o trabalho do Padre Júlio, como os próprios Direitos Humanos. Por isto indiquei Padre Júlio para o prêmio. Uma homenagem como esta é o mínimo que podemos retribuir ao trabalho e enfrentamentos que Padre Júlio Lancellotti tem feito por aqueles que mais precisam”, afirmou Padilha.

Veja AQUI o abaixo-assinado.

Leia também

1- “A Cracolândia existe porque dá lucro”, diz Júlio Lancelotti

2- Sabujo de Bolsonaro, senador Marcos Rogério apoia impeachment de Moraes e Barroso

Abaixo-assinado

Nós, subscritos nesta petição, apoiamos a indicação do Padre Júlio Lancelloti para o Prêmio Zilda Arns de 2021 como forma de reconhecimento à dedicação que tem como vigário episcopal para a população de rua da Arquidiocese de São Paulo.

Criado em setembro de 2017, o Prêmio Zilda Arns é uma forma de reconhecimento às pessoas e instituições que contribuíram ou têm contribuído ativamente na defesa dos direitos das pessoas idosas. O prêmio consiste em um diploma de menção honrosa, concedido anualmente a até cinco homenageados.

Seu nome homenageia a Dra. Zilda Arns Neumann, médica pediatra que atuou em causas humanitárias e sanitaristas, uma das fundadoras da Pastoral da Criança. Conselheira no Conselho Nacional de Saúde, Zilda Arns trabalhou também no Ministério da Saúde.

Não será a primeira honraria destinada ao Padre Júlio, mas sabemos que nesta conjuntura de ataque às liberdades democráticas, aprofundamento das desigualdades e retirada de direitos, ter o Padre Júlio Lancelloti como premiado em uma honraria da Câmara dos Deputados será de extrema importância.