Apoie o DCM

Deputados tentam abertura de CPI para investigar Prevent Senior

Movimentação em Hospital da Prevent Senior, na zona sul de São Paulo — Foto: ROBERTO CASIMIRO

Nesta segunda-feira (27), deputados da Alesp protocolaram um pedido de abertura de uma CPI para investigar suspeitas de irregularidades na Prevent Senior.

Eram necessárias 32 assinaturas para apresentar a solicitação e os parlamentares conseguiram 40. O Legislativo paulista tem 94 deputados. O autor do requerimento é o deputado estadual Paulo Fiorilo (PT). Com informações da Folha.

Segundo o presidente da Casa, Carlão Pignatari (PSDB), o requerimento irá tramitar com urgência e será publicado no Diário Oficial desta terça (28).

A Prevent tornou-se alvo da CPI da Covid no Congresso Nacional depois que um grupo de médicos elaborou dossiê no qual denunciam que a Prevent usava seus hospitais como laboratórios para estudos com a hidroxicloroquina e outros medicamentos do chamado “Kit Covid”.

Leia também

1- Veja como se saíram testes clínicos da Butanvac

2- Congresso aprova mudança para ajudar governo a bancar novo Bolsa Família

Apuração

A Agência Nacional de Saúde Suplementar está ouvindo 190 pessoas em dois processos para apurar irregularidades da Prevent Senior.

A rede enviou à agência na sexta-feira (24) informações adicionais solicitadas durante diligências na sede da empresa.

A Prevent entrou na mira da CPI após um dossiê assinado por 15 médicos apontar graves falhas no atendimento.

Segundo o documento, os hospitais da rede eram usados como laboratórios para estudos com o chamado kit Covid. De acordo com o relato, os pacientes e seus familiares não eram informados sobre esse tipo de tratamento.