Apoie o DCM

Caso Prevent Senior: 190 pessoas são ouvidas durante apuração

Prevent Senior – (Foto: Divulgação)

A Agência Nacional de Saúde Suplementar está ouvindo 190 pessoas em dois processos para apurar irregularidades da Prevent Senior. A rede enviou à agência na sexta-feira (24) informações adicionais solicitadas durante diligências na sede da empresa.

A Prevent entrou na mira da CPI após um dossiê assinado por 15 médicos apontar graves falhas no atendimento. Com informações da Folha.

Segundo o documento, os hospitais da rede eram usados como laboratórios para estudos com o chamado kit Covid. De acordo com o relato, os pacientes e seus familiares não eram informados sobre esse tipo de tratamento.

Leia também

1- Após presidente dizer que não vai mudar política, Petrobras anuncia novo aumento do combustível

2- Sidney Magal fala de Sérgio Reis: “Quando a gente tem mais idade, perde um pouco de noção”

Denúncias

Uma das denúncias mais graves apresentadas é a de que havia um protocolo para a alteração do chamado CID (Código Internacional de Doenças), para que a Covid-19 fosse retirada dos registros dos pacientes após uma certa quantidade de dias de internação. ​

Diante dos fatos denunciados, a ANS, que regula os serviços de planos de saúde no Brasil, abriu dois processos para investigar a operadora.

Também foram enviados ofícios para outros 85 médicos que trabalham ou trabalharam no atendimento da linha de frente da Covid.