Apoie o DCM

Após presidente dizer que não vai mudar política, Petrobras anuncia novo aumento do combustível

Unidade da Petrobras em Paulínia 1/8/2017 – Foto: REUTERS/Paulo Whitaker

A Petrobras está avaliando elevar preços de combustíveis em suas refinarias. O diretor-executivo de Comercialização e Logística, Cláudio Mastella diz que os valores estão defasados ante o mercado internacional.

A afirmação veio após o presidente da instituição, Joaquim Silva e Luna, dizer que rejeitou promover qualquer mudança na política de preços da empresa.

Os executivos da companhia frisaram que não houve mudanças na política de preços e que a companhia continua a seguir indicadores internacionais, mas evitando a volatilidade externa.

Leia também

1; Cenário do Brasil faz exportadores deixarem bilhões no exterior

2; Carluxo ataca o “brasileiro afegão médio”

3; Paciente afirma que Prevent Senior tentou tirá-lo da UTI para economizar

O que disse Mastella

Mastella pontuou que, nos últimos meses, houve mudanças significativas no mercado internacional. Porém, grande parte delas foi compensada por flutuações do câmbio no sentido contrário.

No entanto, uma redução de oferta de petróleo, especialmente nos Estados Unidos, e uma perspectiva de elevação da demanda internacional de energéticos tem puxado os valores para cima. “Em função disso, a gente está olhando com mais carinho, com cuidado, a possibilidade de reajuste sim”, disse Mastella.

“Pontualmente os preços estão sim defasados, em parte, de alguns derivados, o que significa que a gente está, sim, avaliando um ajuste dos preços. Essa avaliação é interna, técnica, depende de uma análise dos cenários… a gente não toma decisão baseada em como está instantaneamente a defasagem de preços, mas sim nessa defasagem e na expectativa de evolução dela ou de manutenção dela.”