Apoie o DCM

Absolvição de Dilma faz web relembrar impeachment de 2016: “Foi golpe”

Ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Foto: Reprodução

A expressão “FOI GOLPE” chegou rápido aos assuntos mais comentados no Twitter após o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) inocentar a ex-presidenta Dilma Rousseff no processo sobre as pedaladas fiscais, nesta segunda-feira (21). “Não houve a demonstração de qualquer ilicitude”, declarou o TRF na decisão sobre o processo movido pelo Ministério Público Federal.

Compartilhando memes, links da notícia de hoje e da época em que a ex-presidenta sofreu o impeachment, os usuários cobram “justiça histórica” à Dilma por ser retirada do cargo em que foi eleita democraticamente. “Foi golpe e nos custou caro demais”, escreveu uma usuária, relacionando os governos seguintes de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).

Outros “tuiteiros” resgataram o vídeo do pronunciamento de Dilma após a decisão em 2016: “É uma decisão que entra para a história das grandes injustiças. Os senadores que votaram pelo impeachment escolheram rasgar a Constituição Fedaral. Decidiram pela interrupção do mandato de uma presidenta que não cometeu crime de responsabilidade”, disse na época.

Veja a repercussão

Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link