Advogada diz como decidiu usar carta psicografada no júri do caso boate Kiss

Dois dias após a decisão que condenou os quatro réus no caso Boate Kiss, a advogada Tatiana Vizzoto Borsa (51) explicou ao Consultor Jurídico (ConJur) neste domingo (12) por que resolveu utilizar uma carta psicografada no Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre.
LEIA MAIS:
1 – O mundo civilizado escolheu Lula. Por Aloizio Mercadante
2 – Alckmin já prepara discurso para se tornar vice de Lula
3 – DCM Café da Manhã – De herói de araque a traidor: todo mundo odeia Moro
Carta psicografada controversa
O uso da carta foi controverso e de maior repercussão na reta final do julgamento da tragédia da Boate Kiss.
“Tive contato com o livro ‘Nossa nova caminhada’ dias antes, e acabaria por usar de qualquer maneira nas minhas sustentações finais, com um mensagem espírita. Sou espírita, trabalhadora de uma casa espírita. Dias depois, recebi o contato de um radialista, que disse que iria me ajudar. E acabou gravando a mensagem”.
“No último dia 25 [de novembro], por volta das 2h da madrugada, resolvi ouvir pela primeira vez. Decidi na hora que iria juntar no processo. Mostrei para as colegas. Disseram que seria muito arriscado, porque a gente não sabia da religião dos jurados. Respondi: não importa”.
“Nossa nova caminhada” reúne supostas cartas psicografadas de sete jovens que morreram no incêndio de 2013. O livro foi lançado pelos pais das vítimas e foi incluído nos autos do processo. Ao pedir a absolvição do músico Marcelo de Jesus dos Santos, Tatiana Borsa mostrou um vídeo com a carta de Guilherme Gonçalves, em que ele aconselharia as pessoas a “aceitarem as determinações divinas”.
“Jamais imaginei que iria dar tanta repercussão a divulgação da carta e do áudio. Tenho muita fé, mas respeito todas as religiões. Minha ideia não era apelar para a emoção, mas demonstrar para os jurados que existem outros pais, como os de Guilherme [vítima cujas supostas mensagens estão no livro], que não estão se movendo pelo sentimento de vingança”.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link.
https://www.youtube.com/watch?v=5hA4uEvxNTE