Apoie o DCM

Advogada vai depor na CPI acompanhada de médico para denunciar Prevent Senior

Fachada da Prevent Senior
Prevent Senior. Imagem: Divulgação

Com convocação aprovada nesta quinta (23), a advogada de médicos e ex-médicos da Prevent Senior que denunciaram a operadora de planos de saúde vai depor na CPI da Covid acompanhada de um dos profissionais que alegam ter sofrido pressão para uso do kit Covid.

LEIA MAIS:

1 – Senado gastou R$ 6,5 mil com passagens de Flávio Bolsonaro a Las Vegas mencionada por Trento

2 – Como foi a viagem de Flávio Bolsonaro a Las Vegas, bancada com dinheiro público, na mesma época que Danilo Trento

A advogada e a Prevent Senior

“O depoimento será na terça-feira, e Bruna Morato vem acompanhada de um médico”, afirmou o vice-presidente da CPI da Covid-19, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Num documento de 66 páginas, a defensora denunciou o uso de pacientes como cobaias em um estudo realizado para testar a eficácia da hidroxicloroquina, associada à azitromicina, no tratamento da Covid, além de fraude em atestados de óbito para ocultar o coronavírus como causa da morte.

Em documento, chamado pelos parlamentares de dossiê da Prevent Senior, a defensora denunciou com prints e orientações oficiais em PDF a exigência da Prevent Senior de que seus médicos receitassem aos pacientes o kit Covid.

Prevent Senior é uma das maiores operadoras de saúde do Brasil. A cloroquina teria sido aplicada em pacientes sem que eles ou suas famílias soubessem. A denúncia também acusa a empresa de ocultar mortes nas estatísticas.

Com informações da reportagem do Metrópoles.

Dirceu no DCM

O ex-ministro José Dirceu falou sobre o capitalismo no programa DCM Ao Meio-Dia com Rudá Ricci. Ele também lembrou do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse em 30 de agosto que o presidente dos EUA, Joe Biden, tem “quase uma obsessão pela questão ambiental” e que isso “atrapalha um pouquinho” o governo.

Essas declarações foram dadas durante entrevista a uma rádio de Goiás. “Da minha parte, o Brasil está de portas abertas e pronto para continuar a conversa com o governo americano. Obviamente, o governo Biden é um governo mais de esquerda. Um governo que tem quase uma obsessão pela questão ambiental, então isso atrapalha um pouquinho a gente”, disse.

“O Brasil é o país que mais preserva o seu meio ambiente. A gente sofre ataques o tempo todo de países europeus. Lá eles não sabem o que é mata ciliar porque não têm. Aqui tem. Nós temos das mais rígidas legislações que tratam dessa questão”.

Embora o Brasil seja considerado o país com a maior biodiversidade do mundo, isso não se reflete no compromisso do governo com o ambiente. O Brasil liderou em 2020 o ranking mundial de desmatamento. O país concentrou mais de um terço da superfície de florestas virgens devastadas no planeta, cerca de 1,7 milhão de hectares, segundo o relatório Global Forest Watch, divulgado pelo World Resources Institute.