Apoie o DCM

Puxadinho de Aécio, PSDB de Minas detona Dória: “Afronta a pessoas de bem”

Dória e Aécio
Dória e Aécio estão em pé de guerra

João Dória (PSDB) foi criticado pelo presidente do partido em Minas Gerais. O deputado Paulo Abi-Ackel repudiou as críticas do governador de São Paulo para Aécio Neves. A posição de Dória contra Aécio deixa claro que há um racha na legenda.

“Em nome do PSDB de Minas Gerais lamento profundamente, mais uma vez, que o governador João Doria ataque o deputado federal Aécio Neves, usando termos que extrapolam as divergências políticas e que não são usuais para quem ocupa um cargo como o dele”, escreveu Abi-Ackel.

O deputado afirmou que Dória não avaliou a carreira de Neves no PSDB. “Aécio tem uma enorme folha de contribuições ao próprio PSDB, partido que presidiu”, declarou ele. “A postura do governador Doria não ajuda o partido”, completou.

“Pelas inverdades, pelo excesso, pela grosseria e pela extravagância, trata-se de uma afronta às pessoas do bem, aos princípios democráticos e às tradições do PSDB, que tem ou teve em seus quadros em São Paulo, personagens como Franco Montoro, Mário Covas, Fernando Henrique Cardoso, José Serra e Geraldo Alckmin, que jamais seriam capazes de trazer a nível tão baixo o trato das questões políticas ou divergências pessoais”, finalizou.

Leia mais:

1 – Loteria: Confira o resultado da Dia de Sorte 498 desta terça (24)

2 – Loteria: Confira o resultado da Dia de Sorte 498 desta terça (24)

3 – Loteria: Confira o resultado da Dupla Sena 2265 desta terça (24)

Dória criticou Aécio Neves

O governado de SP, João Dória (PSDB) detonou Aécio Neves durante entrevista para o Roda Viva nesta segunda-feira (23). Sem meias palavras, ele acusou o colega de partido de ter articulado com a bancada no Congresso para votar a favor do voto impresso.

Questionado sobre o tema, Dória tentou justificar a tentativa do golpe do PSDB em 2014. “O pedido foi feito pelo partido, não por Aécio Neves. E fez uma auditoria, aliás, uma ampla auditoria de várias semanas. Inclusive com auditores americanos, auditores brasileiros. Fez a investigação profundamente e concluiu que não houve fraude. As urnas eletrônicas são invioláveis”, contou.

A partir daí, ele passou a detonar Aécio. “Aécio Neves tem a síndrome da derrota, e começou sua pior derrota naquele triste telefonema que dirigiu a um empresário aqui de São Paulo pedindo propina. Entendo que pessoas que pedem propina a empresários, do meu partido deveriam se afastar”, cravou.

Para finalizar, Dória fez uma séria acusação. “Ele trabalhou a sua bancada para votar a favor de Bolsonaro, contra a democracia. Na hora do vamos ver, se absteve, foi um covarde mais uma vez”, garantiu. O PSDB deu 14 votos a favor do voto impresso e apenas 12 foram contrários. O próprio Aécio apenas se absteve.

Aécio rebateu

O deputado mineiro rebateu. Na nota publicada hoje, o tucano respondeu e, por sua vez, fez acusações a Doria, acusando-o de “transformar o PSDB num balcão de negócios”. Também o chamou de “desqualificado.