Apoie o DCM

Após temporal em São Paulo, teto de Aeroporto de Congonhas desaba

Buraco no teto do Aeroporto de Congonhas faz com que água da chuva entre
Após temporal em São Paulo, chuva abre buraco no teto do Aeroporto de Congonhas
Foto: Reprodução/Revista OESTE

Após temporal nesta sexta-feira (04), em São Paulo, parte do teto do Aeroporto de Congonhas desabou. O aeroporto fica na Zona Sul da cidade e é umas das principais portas de entrada. Nas imagens feitas por passageiros que estavam no saguão, é possível perceber a água escoando através de um buraco no teto.

O incidente causou inúmeros transtornos aos passageiros. Além do saguão, a água invadiu quiosques, corredores, lugares de esperas de passageiros e outras áreas do aeroporto. Ruas localizadas nos arredores também foram alagadas em decorrência da forte chuva.

A empresa responsável pela manutenção e administração do aeroporto, a Infraero, disse que houve um escoamento de água além da capacidade das calhas, o que gerou um redirecionamento e consequentemente um vazamento para dentro do terminal. Equipes de limpeza e manutenção foram acionadas e o terminal continua funcionando normalmente.

Leia mais:

1 – Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont serão privatizados e exigirão investimentos de R$ 7 bi

2 – Projeto de Bolsonaro prevê leiloar aeroportos de Congonhas e Santos Dumont em 2022

3 – Prefeito bolsonarista é flagrado com R$ 505 mil em dinheiro no aeroporto de Congonhas, em SP

Congonhas recebe equipe da ANAC

No dia 22 do último mês, o Aeroporto de Congonhas recebeu a visita de uma equipe da ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil. A equipe tinha como objetivo visitar as obras de implementação de um sistema de desaceleração de aviões. A obra teve inicio no ano passado e chegou a sua fase final em fevereiro último.

Em 2017 o local foi excluído de uma lista com 13 aeroportos que o governo brasileiro havia selecionado para privatização. A concessão havia sido vetada na ocasião pelo Ministério dos Transportes. O decreto que divulgava a lista foi publicado no “Diário Oficial da União” na mesma ocasião.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link