Agência associada ao “caso Choquei” perde influenciadores e promove demissão em massa

A Mynd, uma das maiores agências de influência digital do país, tem vivido uma crise sem precedentes, com quase 200 funcionários demitidos e uma perda de mais de 200 influenciadores de seu portfólio. A própria CEO e fundadora da empresa, Fátima Pissarra, afirmou que o negócio passou por “retrocesso” em 2024.
Segundo o blog F5 da Folha de S.Paulo, a agência tinha cerca de 500 funcionários em 2023, passou para 400 em janeiro de 2024 e atualmente possui apenas 233. Os cortes começaram em fevereiro de 2023, sob alegação de que seria uma reestruturação temporária causada por uma queda dos lucros com marketing digital após o fim da pandemia de Covid-19.
As demissões têm sido frequentes e atingem cerca de dois ou três funcionários semanalmente. Só na última semana foram 4 desligamentos. No início de 2023, Carlos Scappini, que assume as funções de CFO e CMO, promoveu o primeiro grande corte da empresa enquanto viajava com o filho e postava fotos nas redes sociais.
A Mynd é a mesma agência ligada ao “caso Choquei”, que envolve a morte da jovem Jéssica Vitória Canedo (22), que tirou a própria vida após fake news de que estaria envolvida com o influenciador Whindersson Nunes em dezembro do ano passado.
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