O que diz Alckmin nos bastidores sobre ser vice de Lula

Geraldo Alckmin tem sido questionado nos bastidores sobre a hipótese de ser vice de Lula. Ele tem feito mistério sobre suas conversas com o PT sobre uma possível candidatura na chapa. O ex-governador ainda está filiado ao PSDB e deve aguardar as prévias do partido para sair e tomar decisões sobre sua vida política.
Aos poucos amigos próximos, quando questionado sobre ser vice do petista, tem dito: “Vamos esperar um pouquinho”. Segundo seus aliados, a grande meta de Alckmin no momento é ajudar a derrotar João Doria nas prévias. Enquanto isso não ocorrer, não deve decidir seu futuro partidário.
A votação está marcada para o próximo final de semana, mas há chances de ocorrer um segundo turno. Com isso, a votação acontece no próximo dia 28.
Leia também:
1 –Moro imita Bolsonaro e revela que vai ter “Posto Ipiranga” em entrevista na Globo
2 – Membros da PF avaliam entregar cargos de chefia por insatisfação com governo Bolsonaro
3 – Jovem Pan se posiciona após jornalista fazer comentário bizarro sobre nazismo
Lideranças do PT temem que mercado tente derrubar Lula para colocar Alckmin no lugar, diz colunista
Segundo a coluna de Mônica Bergamo na Folha, a possibilidade de ter Alckmin como vice de Lula desperta temor a lideranças do PT. Alguns membros do partido veem o ex-governador como vice-presidente uma forma de estimular tentativas de golpe.
Nesse cenário, Alckmin seria um nome aceito pela direita e pelo mercado financeiro, o que facilitaria a queda do petista. Não creem, porém, que o ex-governador se uniria aos golpistas e facilitaria a movimentação.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link