Alckmin será o interlocutor de Lula com o agronegócio

Geraldo Alckmin se reuniu nesta sexta (22) com parlamentares e empresários ligados ao agronegócio. O ex-governador e pré-candidato a vice na chapa de Lula discute estratégias para se aproximar do setor, que em grande parte apoia Jair Bolsonaro.
Alckmin será o interlocutor do ex-presidente com o agronegócio e vai tentar diminuir a resistência ao nome do petista. Além dele, participaram do encontro Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo de Lula; o deputado Neri Geller (PP-MT); o senador Carlos Fávaro (PSD-MT); Carlos Augustin, empresário e executivo da Sementes Petrovina; e Alexandre Navarro, vice-presidente da Fundação João Mangabeira, ligada ao PSB.
Alckmin prevê uma série de encontros com produtores de diversas partes do Brasil nos próximos meses e deve começar suas viagens pelo Mato Grosso.
“Nesse diálogo com o país, uma das prioridades vai ser a interlocução com o agronegócio brasileiro. Diferente de outras candidaturas, nós construímos o nosso programa ouvindo e dialogando”, diz Mercadante.
Lula cogita entregar o Ministério da Agricultura a Alckmin, caso vençam a eleição. A ideia é que ele não seja um vice decorativo e, por isso, ele atua desde o início deste ano para diminuir a rejeição do setor ao petista.