Apoie o DCM

Em caso de vitória, Lula planeja dar a Alckmin o comando da agricultura

A imagem de Lula e Alckmin
Lula e Geraldo Alckmin. Foto: Reprodução/Twitter/Wikimedia Commons

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quer ter o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) como candidato a vice na disputa pelo Palácio do Planalto e promete até entregar um ministério, segundo O Estado de S.Paulo, o Estadão.

LEIA MAIS:

1 – Bolsonaro defende negacionista envolvido em polêmica no Spotify

2 – Spotify deve fechar trimestre em baixa e ações caem 18%

3 – Aliança entre PDT e PSD avança no Rio e acordo está próximo

Promessa ao Alckmin

Desde que deixou o PSDB, o ex-governador tem dito que, se a dobradinha com Lula vingar, e a chapa vencer a eleição, não quer ser um vice “decorativo”.

Uma das propostas em discussão prevê dar ao ex-governador o comando de um ministério. Conversas giram em torno da pasta da Agricultura e Alckmin já começou até mesmo a atuar para diminuir resistências a Lula no agronegócio.

Mesmo sem partido, o ex-tucano age como se a aliança estivesse concretizada. Ele prefere se filiar ao PSB, mas, se as negociações emperrarem, tem convite para entrar no Solidariedade e no PV. Comando da campanha de Lula também quer atrair o ex-prefeito Gilberto Kassab para a chapa.

PSD, presidido por Kassab, pode ser uma alternativa para abrigar Alckmin, caso o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), desista da pré-candidatura ao Palácio do Planalto.

O ex-governador teve uma conversa reservada com dirigentes da Força Sindical na semana passada. Os participantes saíram com a impressão de que ele pretende ter um protagonismo maior do que o comumente atribuído a um vice.

“Eu entendi que Geraldo quer ser um vice ativo, que contribui para a governabilidade e para as ações do governo”, disse o presidente da Federação dos Químicos de São Paulo, Sérgio Leite, segundo o Estadão. “Ele quer ter um espaço de diálogo, de construção e aconselhamento”.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link