Spotify deve fechar trimestre em baixa e ações caem 18%
Nesta quarta-feira (02), o Spotify previu um número menor de assinantes para o atual trimestre em relação ao esperado por Wall Street. As ações da Spotify caíram até 18% nas negociações pós-pregão depois que a companhia divulgou a previsão de assinantes.
Executivos, no entanto, buscaram assegurar aos investidores que o crescimento da empresa não empacou, apesar de ter passado pano para negacionistas no caso do podcast The Joe Rogan Experience. Com informações da Folha.
“Apesar de não divulgarmos mais estimativas para o ano sobre assinantes, não esperamos uma diferença material nas adições líquidas seja de usuários ou assinantes em 2022 ante 2021”, disse o vice-presidente financeiro, Paul Vogel.
Leia também:
1- Presidente do STJ abre Ano Judiciário com auditório lotado e sem máscara
2- Aliança entre PDT e PSD avança no Rio e acordo está próximo
3- Aras atende pedido de Carlos Bolsonaro e quer quer STF intime Calheiros e Aziz
Usuários abaixo das expectativas do Spotify
A previsão minimizou o desempenho da receita no quarto trimestre, que veio mais alta que o esperado, puxada por vendas de mais anúncios e novos serviços como podcasts. A base de assinantes pagantes cresceu 16% e o total de usuários ativos mensais subiu 18%, para um recorde de 406 milhões.
As ações reduziram perdas e mostravam baixa entre 3% e 9% após o choque inicial. A companhia previu 183 milhões de usuários pagantes para o atual trimestre, abaixo das expectativas de 184 milhões. A receita deve cumprir o esperado de 2,6 bilhões de euros (R$ 15,5 bilhões).
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link