Presidente do STJ abre Ano Judiciário com auditório lotado e sem máscara
Nesta terça-feira (01), o presidente do STJ, ministro Humberto Martins, constrangeu membros da corte durante a sessão solene de abertura do Ano Judiciário, ao lotar o auditório com mais de 100 representantes da OAB.
Previa-se uma cerimônia em formato híbrido, presencial e por videoconferência, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube. Foram convidados o novo presidente da OAB, Beto Simonetti, toda a diretoria nacional, conselheiros federais, presidentes de seccionais, membros honorários vitalícios do Conselho e presidentes de caixas de assistência.
Leia também:
1- Família de congolês Moïse diz que foi intimidada por policiais no dia das agressões
2- Aras atende pedido de Carlos Bolsonaro e quer quer STF intime Calheiros e Aziz
3- Linha 6 do metrô: Empresa pegou dinheiro do BNDES e foi acusada de corrupcão
Presidente do STJ não respeitou medidas contra Covid
Com o auditório lotado, o STJ não respeitou o distanciamento social, ou seja, o intervalo entre as poltronas. Parecia que o Tribunal da Cidadania havia cedido suas instalações para a abertura do Ano Judiciário da Advocacia.
Martins circulou com a máscara no queixo. Os comunicados do STJ sobre os eventos repetem que “o uso de máscaras continua obrigatório em todas as dependências”. Alguns entenderam a aglomeração promovida pelo presidente como uma forma de constranger os ministros.
Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link