Bolsonaro defende negacionista envolvido em polêmica no Spotify

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 23:39
Bolsonaro usando terno azul e falando em microfone. Há um fundo rosa.
Presidente disse que as pessoas precisam ter liberdade de expressão. Foto: Alan Santos/PR/Flickr

O presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou uma mensagem em apoio ao apresentador estadunidense Joe Rogan, que se envolveu em uma polêmica nos Estados Unidos após ser acusado de espalhar desinformação em relação à Covid-19.  Rogan apresenta o podcast mais ouvido do Spotify e tem sido criticado por artistas que ameaçam abandonar a plataforma.

O podcaster divulgou informações falsas em relação à vacinação contra a doença e levantou suspeitas infundadas entre os ouvintes. Ele também recebeu um convidado que divulgou uma teoria conspiratória de que a população estaria sendo hipnotizada para acreditar na existência da pandemia.

Em 2020, Rogan fechou um acordo multimilionário com a plataforma para divulgar o programa com exclusividade, quando outros agregadores de podcast não podem reproduzir o conteúdo. A polêmica envolvendo o apresentador gerou uma queda de US$ 2 bilhões no valor da empresa na bolda de Nova York.

Leia mais:

1 – Spotify deve fechar trimestre em baixa e ações caem 18%

2 – TRF-2 forma maioria para reduzir pena de ex-presidente da Eletronuclear para 4 anos

3 – Lula vai conversar com Márcio França para resolver entrave em SP

Bolsonaro divulga mensagem de apoio a Rogan

Nas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não sabe “o que o Joe Rogan acha de mim ou do meu governo, mas não importa. Se liberdade de expressão significa alguma coisa, significa que as pessoas devem ser livres para dizer o que elas pensam, não importa se elas concordam com discordam de nós. Fique firme. Abraços do Brasil”.

Rogan passou a ser seguido por famosos e o jogador de futebol americanos, Aaron Rodgers, do Green Bay Packers, admitiu que não se vacinou após ouvir aos programas de Rogan.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link.

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link