Lula vai conversar com Márcio França para resolver entrave em SP

O ex-presidente quer a federação entre o PT e PSB

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 19:47
Lula e Márcio França
Lula e Márcio França vão conversar sobre São Paulo

Lula quer Fernando Haddad como candidato em São Paulo, por isso conversará com Márcio França. O ex-presidente é favorável a federação entre PT e PSB, mas a sigla presidida por Carlos Siqueira não quer abrir mão do estado paulista. E é isso que tem emperrado o acordo entre os dois partidos.

Para solucionar o problema, o líder das pesquisas vai falar com o ex-governador. A informação foi dada pela jornalista Daniela Lima, da CNN Brasil, e confirmada pelo DCM. O presidenciável escutará as reivindicações do ex-prefeito de São Vicente. E também dará o seu ponto de vista sobre o assunto.

Lula já deixou claro que São Paulo é o local mais importante para o Partido dos Trabalhadores. Os petistas explicam que a região é o berço da agremiação e que “nunca estiveram tão perto de comandar o estado”. Atualmente, Fernando Haddad é o líder das pesquisas.

O PT sabe o quanto Pernambuco é fundamental para o PSB, conforme o próprio Haddad falou em entrevista ao DCM. Por isso a sigla não vai resistir para retirar a pré-candidatura de Humberto Costa. E espera o mesmo gesto do Partido Socialista Brasileiro em SP.

Leia também:

1- Anielle Franco comenta quinta mudança de delegado no caso Marielle: “Um passo atrás”

2- Reprovação de governo continua crescendo, diz pesquisa; veja números

3- Presidente imitou presidentes da Ditadura ao faltar em cerimônia no STF

Lula quer resolver palanques estaduais

O ex-presidente vai usar o mês de fevereiro para dialogar e resolver palanques estaduais. O PT e PSB se resolveram nos estados de Sergipe, Maranhão, Rio de Janeiro, Alagoas e Bahia. Faltam solucionar as questões em relação ao Espírito Santo, São Paulo e Pernambuco.

Há enorme expectativa para que a federação aconteça. Na avaliação dos membros das duas siglas, mais importante do que eleger uma grande bancada, é ter uma base para governar.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link