Apoie o DCM

Anielle Franco comenta quinta mudança de delegado no caso Marielle: “Um passo atrás”

Marielle Franco
Foto: Reprodução

A irmã de Marielle Franco, Anielle Franco, comentou a nova mudança nas investigações sobre o mandante da execução da vereadora. Nesta quarta-feira (02), o delegado Alexandre Herdy foi nomeado como o novo titular da delegacia que apura o caso.

Para a irmã da parlamentar, Anielle Franco, a sensação é de que está sendo dado “um passo atrás na investigação”. No próximo mês, o crime completará quatro anos. Com informações do Globo.

“Toda mudança que tem no caso da Mari traz a sensação de que foi dado um passo atrás nas investigações ou até mesmo de estagnação. São cinco mudanças já! A gente, enquanto família, não pode perder a esperança de que este crime bárbaro um dia se esclareça, não só julgando aqueles que estão presos, como também chegando ao mandante. Como sabemos, é um crime extremamente arquitetado, bem planejado”, disse Anielle, que também é diretora do Instituto Marielle Franco, entidade que mantém a memória da parlamentar viva.

Leia também:

1- Bolsonaro imitou presidentes da Ditadura ao faltar em cerimônia no STF

2- Queiroga foge de responsabilidade e deixa secretário explicar nota antivacina

3- Paraná Pesquisas também mostra Lula com chance de vencer no 1º turno

Irmã de Marielle se incomoda com a demora de elucidação do caso

Apesar de entender o nível de complexidade do crime, a demora na elucidação tem incomodado Anielle. “São quatro anos sem resposta! A gente tem que acreditar e manter as esperanças, porque nossa vida é feita disso. Causa preocupação, causa estranheza essa mudança, mas espero que quem entre dê continuidade com afinco”, disse a irmã de Marielle.

“A gente recebe essa notícia (mudança de delegado) com dor no coração, pois estamos a menos de dois meses de completar quatro anos sem repostas, e as mudanças continuam acontecendo sem a gente saber quem mandou matar a Mari. Nosso papel, enquanto família e Instituto Marielle Franco, é prosseguir cobrando por Justiça. Não vamos desistir! Estamos preocupados e atentos a tudo que está acontecendo”, afirmou.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link