Paraná Pesquisas também mostra Lula com chance de vencer no 1º turno

Petista alcançou 45,4% dos votos válidos

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 17:37
Lula usa terno preto e aponta a mão direita pra cima em formato de L.
Foto: Daniel ferreira / Metrópoles

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (2) pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra Luiz Inácio Lula da Silva com grandes chances de vencer no primeiro turno das eleições. No cenário 1, o petista continua na frente da disputa pelo Planalto, com 40,1% das intenções de voto, sendo 45,4% dos votos válidos.

Em segundo lugar aparece o atual presidente Jair Bolsonaro, com 29,1%. Já Sergio Moro continua em terceiro, com 10,1% das intenções de voto, seguido por Ciro Gomes, com 5,6%, João Doria, com 2,4%, André Janones, com 1,1%, Simone Tebet, com 0,8%, Rodrigo Pacheco, com 0,4% e Alessandro Vieira com 0,1%.

Na consulta espontânea, 37,8% dos entrevistados disseram não ter candidato a presidente. Neste caso, o petista tem 26% das intenções, enquanto o atual presidente aparece com 21,7% e Moro com 2,7%. Confira a pesquisa completa AQUI.

Leia também:

1- Queiroga foge de responsabilidade e deixa secretário explicar nota antivacina

2- ACM Neto diz para Moro não se filiar ao União Brasil

3- Erro metodológico pode comprometer privatização da Eletrobras

Lula foi o único que cresceu

Em comparação com a pesquisa realizada em novembro pelo mesmo instituto, o único a crescer foi Lula, que subiu cerca de cinco pontos percentuais. Os demais permaneceram estagnados ou variaram para baixo na margem de erro.

Em um eventual segundo turno, Lula venceria Bolsonaro com 48,8% contra 34,4%, e ganharia de Moro com 47,1% contra 29%.

Já em uma eventual disputa entre Jair Bolsonaro e Sergio Moro, o atual mandatário levaria a disputa com 35,6% contra 32,2%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro. Ao todo, foram ouvidos 2020 eleitores de forma presencial nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link