Reprovação de governo Bolsonaro continua crescendo, diz pesquisa; veja números

Novo levantamento só trouxe más notícias para o mandatário

Atualizado em 2 de fevereiro de 2022 às 18:32
Bolsonaro prendendo os lábios dentro da boca com olhar preocupado. Ele usa um terno preto.
Foto: Evaristo Sá/EM/D.A Press

Divulgado nesta quarta (02), o levantamento do Paraná Pesquisas sobre eleições presidenciais trouxe apenas notícias ruins para Jair Bolsonaro. Ele viu seu rival Luiz Inácio Lula da Silva com grandes chances de vencer no primeiro turno, e sua taxa de reprovação aumentar.

Bolsonaro continua em viés de alta a desaprovação ao seu governo. De acordo com a pesquisa, a taxa de aprovação caiu de 38,3% para 37,2%, enquanto a desaprovação aumentou de 57,8% para 58,2%.

Historicamente, nunca um candidato com esse nível de reprovação obteve sucesso nas urnas. A avaliação da atual gestão chegou a 50,2% sendo ruim ou péssima.

Leia também:

1- Anielle Franco comenta quinta mudança de delegado no caso Marielle: “Um passo atrás”

2- Presidente imitou presidentes da Ditadura ao faltar em cerimônia no STF

3- Paraná Pesquisas também mostra Lula com chance de vencer no 1º turno

Péssimos resultados para Bolsonaro

Bolsonaro tem seu pior desempenho no Nordeste, onde mais de 66% da população diz que desaprova sua gestão. Em todas as regiões do país, o índice de desaprovação fica acima de 45 pontos. Sua melhor avaliação é no Sul, que fica dividido: 48,3% aprovam o governo, e 47,7% desaprovam.

Outra má notícia para o presidente é sua avaliação no Sudeste, onde ele conseguiu 65% dos votos válidos no segundo turno das eleições de 2018. Hoje, 60% dos entrevistados dizem que desaprovam sua gestão.

O presidente também tem seus piores resultados entre o público jovem e feminino. Entre os entrevistados de 16 a 24 anos, a desaprovação chega a 67,9%, a mais alta entre todos os cortes de público pesquisados. E 62,2% das mulheres entrevistadas dizem que desaprovam o presidente.

A pesquisa foi realizada entre os dias 27 de janeiro a 1º de fevereiro. Ao todo, foram ouvidos 2020 eleitores de forma presencial nos 26 estados e no Distrito Federal. A margem de erro é dois pontos percentuais e o grau de confiança é de 95%.

Participe de nosso grupo no WhatsApp clicando neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link