Apoie o DCM

Alcolumbre só vai pautar sabatina de Mendonça se tiver certeza de derrota

Davi Alcolumbre, ex-presidente do Senado
Davi Alcolumbre (DEM-AP), ex-presidente do Senado Federal (Marcos Oliveira/Ag. Senado)

Davi Alcolumbre só vai pautar a sabatina de André Mendonça se tiver certeza da derrota. O senador é responsável por definir a data do julgamento na casa legislativa. De acordo com seus cálculos, o Senado está dividido sobre o tema.

Segundo a Folha, ele tem dito a aliados que só vai iniciar a avaliação se tiver certeza que Mendonça não vai assumir a vaga. Aliados do governo tentam convencê-lo a pautar a indicação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Leia também:

1 – Como anda a indicação do ex-AGU para o STF

2 – Indicado por Bolsonaro ao STF reafirma “submissão” a bispos da Assembleia de Deus

Alcolumbre já prometeu que a vaga no STF será dele

Alcolumbre prometeu ao procurador-geral da República Augusto Aras que vai barrar a aprovação de André Mendonça. Ele prometeu a Aras que o fará ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

André Mendonça tem se sentido abandonado por Jair Bolsonaro. Indicado para vaga no Supremo Tribunal Federal (STF), ele tem se queixado a amigos de que foi jogado aos leões. O ex-ministro da Justiça acredita que há má vontade do presidente e de sua família.

Flávio Bolsonaro abertamente se opôs à indicação de seu nome. Ele perdeu a batalha com Michelle, no entanto, que incentivou Jair a indicar um “terrivelmente evangélico”.